Rejane Tavares da Silva é jornalista, graduada pela Universidade Federal de Pernambuco, com especialização em Administração Rural e Comunicação Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e especialista, também, em Planejamento Estratégico e Participativo pelo PNUD e GIZ.
Trabalhou em agências de cooperação internacional como PNUD, IICA, OEA e GIZ, onde coordenou trabalhos com a elaboração dos:
* PLANAP - Plano de Ações Integradas para o Desenvolvimento da Bacia do Rio Parnaíba;
* Programa Regional de Desenvolvimento Local Sustentável – Programa Nordeste Sustentável;
* Gerenciou o Programa de Parcerias com o Setor Empresarial, da cooperação Brasil/Alemanha.
No Piauí, além do PLANAP, coordenou a elaboração de planos de desenvolvimento territoriais, e foi uma das mentoras da Estratégia de Planejamento Territorial utilizada até hoje pelos governos estadual e federal.
Atuou como capacitadora em cursos sobre Cadeias de Valor da Sociobiodiversidade e facilitadora em oficinas com comunidades tradicionais de quilombolas, indígenas, extrativistas e agricultores familiares.
Nos últimos seis anos trabalhou na SEPLAN como Superintendente de Planejamento Estratégico e Territorial, coordenando a elaboração do PPA e a reformulação da estratégia de planejamento, monitoramento e avaliação do Estado.