INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO
Seplan realiza hoje a divulgação do PDH
28/10/2022 - 13:31  
  
Twitter 
Google+ 

Foto_25102022_111054


Nesta sexta-feira (28), a Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN) realiza, no formato de webinar, a divulgação e socialização do Projeto Piauí: Pilares de Desenvolvimento Humano (PDH), a ser implantado pelo Governo do Estado do Piauí com apoio do Banco Mundial.

O PDH tem por objetivo apoiar o desenvolvimento humano no Estado do Piauí em um cenário pós-pandêmico, buscando melhorar a preparação de respostas em meio a crises e a capacidade de resposta do Sistema de Vigilância em Saúde e dos Sistemas de Proteção Social e Fomento à Inclusão Social e Produtiva, através da reestruturação, gestão e implementação de medidas que buscam o aprimoramento destas áreas.

A proposta do evento é divulgar as informações do projeto com ênfase nos potenciais impactos que as ações podem gerar do ponto de vista socioambiental. Dessa forma, o Marco de Gestão Ambiental e Social (MGAS) e o Plano de Envolvimento das Partes Interessadas (PEPI) serão disponibilizados para a sociedade com a devida antecedência, de forma que a participação no evento seja mais qualificada e permita melhor diálogo com os representantes do Governo do Estado. 

Da parte do Estado, o webinar contará com a participação de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), coexecutoras das ações finalísticas do Projeto e técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN), agência responsável pela sua coordenação. Da parte da sociedade civil, contará com a presença de setores organizados que possam ser afetados e/ou beneficiados com as ações a serem executadas. A participação é livre para quaisquer interessados e a SEPLAN disponibilizará o link de acesso por meio do seu site, bem como nos sites da SESAPI e SASC.

O PDH busca aumentar a capacidade de monitoramento da saúde da população do Piauí para a detecção prematura de epidemias, documentação da disseminação de doenças, recomendação de medidas preventivas e de controle de ocorrência de agravos, e construção de cenários de morbidade e mortalidade e aumentar a capacidade protetiva do estado para fomentar a inclusão social e produtiva no Piauí.

Para tanto, conta com quatro componentes, quais sejam: i) Fortalecimento do Sistema de Vigilância em Saúde e capacidades, ii) Fortalecimento do Sistema de Proteção Social e capacidades, iii) apoio a uma maior segurança alimentar e acompanhamento nutricional de crianças e iv) gerenciamento do projeto.

Acesse o PEPI - Plano de Envolvimento de Partes Interessadas

Acesse o PCAS - Plano de Compromisso Ambiental e Social

Acesse o MGAS - Marco de Gestão Ambiental e Social

Acesse a Cartilha Projeto Piauí: Pilares de Desenvolvimento Humano (PDH)

Em caso de dúvidas ou comentários, por favor acesse este formulário

Para acessar o Webinar, entre neste link na data e horário combinado

Para acessar via Youtube, entre neste link na data e horário combinado

Para acessar a apresentação, entre neste link

Para acessar o relatório de divulgação e socialização do Webinar do PDH

SEPLAN - Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
Av. Miguel Rosa, 3190 - Centro Sul - Teresina - PI - 64.001-490
Tel.(86) 3221-3580 - © 2016. Todos os direitos reservados.