INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
1º SEMINÁRIO SOBRE O SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM) E O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
1º SEMINÁRIO SOBRE O SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM) E O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
 
FEIRA DE TURISMO RURAL NA CACIMBA VELHA
FEIRA DE TURISMO RURAL NA CACIMBA VELHA
ENCONTRO TERRITÓRIO CHAPADA DAS MANGABEIRAS
ENCONTRO TERRITÓRIO CHAPADA DAS MANGABEIRAS
 
OUTUBRO ROSA
OUTUBRO ROSA
+ Mais Galerias de Fotos...
RENOVAÇÃO DA DIRETORIA DO CONSÓRCIO DOS COCAIS
15/01/2018 - 12:14  
Compartilhe  
Facebook
Twitter
Google+
Whatsapp
Imprimir

Nesta última sexta feira, 12 de janeiro de 2018, reuniram-se, na câmara municipal de vereadores da cidade de São João do Arraial, os treze prefeitos do aglomerado 03(três) e 01(um) do aglomerado 04 do território dos Cocais, para fazerem a renovação do Consórcio dos Municípios dos Cocais - CITCOCAIS. Foram eles: Romulo Aécio de Campo Largo; Manoel Lázaro de Nossa Senhora dos Remédios; Vilma Amorim de Esperantina; Marcos Henrique de Morro do Chapéu do Piauí; João Messias de Batalha; Dó Bacelar de Porto; Vilma Lima de São João do Arraial; Genival de Joaquim Pires; Ronaldo de Luzilândia; José Neto de Madeiro; Betão de Joca Marques; Carlos Monte de Barras; Fogoió de Matias Olímpio e Antônio Felícia de São José do Divino. 
Foto_15012018_120120
Na ocasião fizeram um breve resgate histórico do grupo, um diagnóstico atual do cenário político e econômico do pais, e principalmente da atual situação dos municípios dentro deste contexto, em seguida partiram para o processo de renovação da diretoria do Consórcio, que tinha como atual presidente a Prefeita Vilma Amorim, que apesar do mandato vencido presidiu todos os trabalhos. O Deputado Estadual e atual Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí, Francisco Lima, que já foi sócio deste grupo, esteve presente e usou da palavra para incentivar e motivar os companheiros no trabalho conjunto que objetiva este consórcio. 
Em seguida, houve a formação de apenas uma chapa, composta por Bacelar, prefeito de Porto para Presidente, Vilma Lima, prefeita de São João do Arraial, para vice presidente e João Messias prefeito de Batalha, para diretor financeiro do Consórcio. Após uma defesa da chapa em prol do interesse em assumir essa diretoria, os prefeitos elegeram por unanimidade a chapa para presidir pelos próximos dois anos a diretoria do Consórcio Intermunicipal de Municípios dos Cocais.
Foto_15012018_120112

SEPLAN - Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
Av. Miguel Rosa, 3190 - Centro Sul - Teresina - PI - 64.001-490
Tel.(86) 3221-3580 - © 2016. Todos os direitos reservados.