Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
Seplan inicia capacitações do módulo B do sistema de convênios do governo federal
19/01/2018 - 09:56  
  
Twitter 
Google+ 

A capacitação será realizada em todos os territórios de desenvolvimento do estado.
A Secretaria de Estado do Planejamento, por meio da Superintendência de Projetos, realiza, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), treinamento do módulo “B” sobre o Siconv, que é o sistema de convênios do governo federal, para os servidores dos órgãos do Estado e do Território dos Carnaubais que trabalham com projetos e passaram por treinamento do módulo “A”, em 2017.

De acordo com o superintendente de Projetos da Seplan, Raimundo Pereira, o sistema em breve receberá o nome de Transfere. “Todas as transferências de recursos do governo federal para os estados e municípios são realizadas hoje por meio do Sicov. Ele englobará praticamente até as transferências que são de fundo a fundo, como as da educação, saúde e assistência social”, explica o superintendente.

As próximas capacitações seguirão calendário elaborado pela Seplan e contemplará a conclusão das capacitações do módulo “A” nos municípios de Bom Jesus, Uruçuí, Paulistana e Valença e, com o módulo “B”, os municípios de Parnaíba, Esperantina, Oeiras, Floriano e São João do Piauí.