INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
1º SEMINÁRIO SOBRE O SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM) E O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
1º SEMINÁRIO SOBRE O SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM) E O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
 
FEIRA DE TURISMO RURAL NA CACIMBA VELHA
FEIRA DE TURISMO RURAL NA CACIMBA VELHA
ENCONTRO TERRITÓRIO CHAPADA DAS MANGABEIRAS
ENCONTRO TERRITÓRIO CHAPADA DAS MANGABEIRAS
 
OUTUBRO ROSA
OUTUBRO ROSA
+ Mais Galerias de Fotos...
Secretário do Planejamento se reúne com Missão do Banco Mundial
22/01/2018 - 12:34  
Compartilhe  
Facebook
Twitter
Google+
Whatsapp
Imprimir


A Secretaria de Estado do Planejamento recebeu, de segunda (15) a quinta-feira (18), a missão de Gerenciamento Financeiro do Banco Mundial ao projeto Piaui: Pilares de Crescimento e Inclusão Social, conduzida pelo especialista financeiro do Banco Mundial, João Vicente Campos. A missão teve como objetivo verificar o fluxo de desembolso do projeto, afim de garantir que os recursos financeiros para execução do projeto e cumprimento das metas sejam garantidos apesar do cenário econômico de restrição de recursos. Também foram verificados os demonstrativos financeiros do projeto, os controles internos, execução orçamentária do projeto.

Outra aspecto da missão é Assistência Técnica a área de Finanças Públicas, que tem como órgãos implementadores a Secretaria de Fazenda do Estado e a Controladoria Geral do Estado. Foram discutidos aspectos do Plano de Aquisições desses órgãos afim de definir aquisições estratégicas que possam trazer mudanças efetivas durante a implementação do Projeto.

Por parte da CGE há a implementação do Observatório da Despesa Pública (ODP) Estadual, uma iniciativa da Controladoria Geral da União. (CGU) responsável por produzir informações estratégicas que visam a apoiar e a acelerar a tomada de decisões, por meio do monitoramento dos gastos públicos. O objetivo do ODP é contribuir para o aprimoramento do controle interno e funcionar como ferramenta de apoio à gestão pública.

Com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a pauta foi capacitação para os integrantes do Estado nas áreas financeira e contábil com o intuito de maior profissionalização e acesso amplo ao conhecimento.

No encerramento da missão, João Vicente se reuniu com o secretário do Planejamento, Antonio Neto e ressaltou pontos positivos do projeto e que o objetivo maior é difundir o conhecimento para todas as áreas do Estado.
 
SEPLAN - Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
Av. Miguel Rosa, 3190 - Centro Sul - Teresina - PI - 64.001-490
Tel.(86) 3221-3580 - © 2016. Todos os direitos reservados.