INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
V FEIRA TERRITORIAL DO VALE DO SAMBITO
V FEIRA TERRITORIAL DO VALE DO SAMBITO
 
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DAS BRS
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DAS BRS
RODADA DE NEGOCIAÇÃO PPA E LOA (3 DIA)
RODADA DE NEGOCIAÇÃO PPA E LOA (3 DIA)
 
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DA NOVA MATERNIDADE
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DA NOVA MATERNIDADE
+ Mais Galerias de Fotos...
Governador trata com representante da FAO
05/02/2020 - 08:44  
  
Twitter 
Google+ 
Edilene Facundes acompanhou governador em Brasília

Foto_06022020_080216

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) deve implantar um escritório no nordeste brasileiro, e a sede deve ser no estado do Piauí. A superintendente de Orçamento e Operações Financeiras da Seplan, Edilene Facundes, acompanhou o governador Wellington Dias no escritório da FAO, em Brasília, em audiência com Rafael Zavala, representante da organização. O governador afirmou o posicionamento firme da entidade em estar presente no Piauí, inclusive com projeto já aprovado na área da piscicultura.

De acordo com Wellington Dias, foram feitas audiências preliminares com a participação e intermediação da vice-governadora Regina Sousa. “A presença da FAO no Piauí vai nos ajudar na política que temos em parceria com diversas organizações somando com o trabalho do Unicef, voltada para a qualidade da alimentação com foco nas crianças menores de 7 anos, em parceria com os municípios, a elevação do índice de desenvolvimento e apoio à agricultura familiar”, comentou Dias.

Foto_06022020_080203

O governador adiantou que o primeiro trabalho da FAO no Piauí tem projeto aprovado na área da piscicultura. “Com a rede de relacionamento da organização, garante as condições de ter um parceiro para a compra do pescado, o que facilita a vida do pequeno produtor onde o maior trabalho é na hora da venda”, destacou o chefe do Executivo piauiense.

A FAO é uma das agências da Organização das Nações Unidas (ONU), a que lidera esforços para a erradicação da fome e combate à pobreza. O seu lema, fiat panis, se traduz do latim, significando “haja pão”.

A organização trabalha no combate à fome e à pobreza, promove o desenvolvimento agrícola, a melhoria da nutrição, a busca da segurança alimentar e o acesso de todas as pessoas, em todos os momentos, aos alimentos necessários para uma vida saudável. Reforça a agricultura e o desenvolvimento sustentável, como estratégia a longo prazo, para aumentar a produção e o acesso de todos aos alimentos, ao mesmo tempo em que preserva os recursos naturais.

SEPLAN - Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
Av. Miguel Rosa, 3190 - Centro Sul - Teresina - PI - 64.001-490
Tel.(86) 3221-3580 - © 2016. Todos os direitos reservados.