INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
V FEIRA TERRITORIAL DO VALE DO SAMBITO
V FEIRA TERRITORIAL DO VALE DO SAMBITO
 
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DAS BRS
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DAS BRS
RODADA DE NEGOCIAÇÃO PPA E LOA (3 DIA)
RODADA DE NEGOCIAÇÃO PPA E LOA (3 DIA)
 
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DA NOVA MATERNIDADE
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DA NOVA MATERNIDADE
+ Mais Galerias de Fotos...
Comitê Pró-Piauí Covid-19 promove encontro com empresários da Construção Civil
09/06/2020 - 14:43  
  
Twitter 
Google+ 
Construção Civil programando retorno às atividades

O Comitê Pró-Piauí Covid-19 reuniu, nesta terça-feira (09), empresários da construção civil para a última discussão antes do fechamento do protocolo específico do setor para o programa de retomada às atividades de forma organizada. O documento dispõe sobre as medidas higienicossanitárias básicas e de precauções específicas, com foco na Saúde do Trabalhador, para conter a disseminação da Covid-19 no Piauí, tendo em vista a flexibilização das regras de isolamento social para reabertura das atividades não essenciais no estado. 


Durante a vídeo conferência foi apresentado o sistema Pró-Piauí onde os empresários deverão cadastrar as suas empresas e seguir as recomendações acordadas. “As empresas devem treinar o seu pessoal e adequar todo o espaço físico dentro das normas do protocolo, em seguida enviar fotos pelo sistema de todas as modificações realizadas”, disse a diretora da Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), Tatiana Chaves. 


O trabalhador, por sua vez deverá responder a um questionário sobre sua condição física e realizar, diariamente, medição de temperatura com termômetro a laser, ou outro sem contato físico, antes de iniciar suas atividades laborais. Em caso de febre deverá ser afastado de imediato das suas atividades. O prototolo contém todas as normas que devem ser seguidas para o retorno das atividades.


O secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, mediou a vídeo conferência e propôs um último encontro para a fechamento do protocolo específico da área. O comitê é composto pela Seplan, Segov, Sedet, Sesapi, através da divisão de Vigilância Sanitária, APPM, Prefeitura de Teresina, Ministério Público do Trabalho, representantes dos trabalhadores e dos empresários e Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde). 

SEPLAN - Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
Av. Miguel Rosa, 3190 - Centro Sul - Teresina - PI - 64.001-490
Tel.(86) 3221-3580 - © 2016. Todos os direitos reservados.