INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
V FEIRA TERRITORIAL DO VALE DO SAMBITO
V FEIRA TERRITORIAL DO VALE DO SAMBITO
 
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DAS BRS
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DAS BRS
RODADA DE NEGOCIAÇÃO PPA E LOA (3 DIA)
RODADA DE NEGOCIAÇÃO PPA E LOA (3 DIA)
 
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DA NOVA MATERNIDADE
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DA NOVA MATERNIDADE
+ Mais Galerias de Fotos...
Comitê Pró-Piauí discute protocolo da Construção Civil
11/06/2020 - 18:21  
  
Twitter 
Google+ 

O protocolo para o retorno das atividades da construção civil foi amplamente discutido em vídeo conferência na tarde desta quinta-feira (11) durante reunião do Comitê Pró-Piauí com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina - Sinduscon e empresários do setor. O objetivo do encontro era finalizar o documento que será único, utilizado tanto pelo governo do Estado, pela prefeitura de Teresina e demais prefeituras do Estado. 


Durante a reunião foi apresentado aos participantes o site www.propiaui.pi.gov.br que receberá informação de todas as empresas que irão retornar às suas atividades, desde que obedecidas as regras estipuladas pelo protocolo específico da área, elaborado pela Divisão de Vigilância Sanitária - Divisa, em parceria com outros setores do governo. O documento prevê mudanças no espaço físico das empresas, na sua higienização, no número de empregados que dividem o mesmo espaço e, especialmente, no comportamento de todos. 


A Dra. Tatiana Chaves, diretora da Divisa, ressaltou a parceria entre as vigilâncias sanitárias do estado e de todos os municípios, em especial a de Teresina, por ter construído conjuntamente todo o protocolo, que foi adequado às necessidades explicitadas pelos representantes do setor. “O documento está pronto, mas ainda estamos vivendo um momento muito difícil de disseminação da doença. Nós tivemos tempo de nos preparar com medicamentos, mais leitos de UTI e clínicos, contratação de equipes, tudo o que foi possível, mas precisamos conseguir conscientizar a todos para que haja mudança de comportamento. A responsabilidade é compartilhada e se cada um fizer a sua parte vamos ter êxito”, declarou. 


O secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, destacou a importância da participação de todos para a conclusão do protocolo. “Estamos em fase avançada de consenso e estamos saindo da reunião com uma definição precisa do nosso protocolo e com um instrumento para que todos consigam se organizar, um sistema que está sendo finalizado, o site Pró-Piauí, que vai reunir todas as informações necessárias para o acompanhamento das empresas, para o monitoramento e que vai construir segurança no combate ao Coronavírus. O protocolo será o eixo de orientação.”, relatou. 


Antonio Neto ainda ressaltou que a reunião foi muito exitosa, que está praticamente fechado o primeiro protocolo dos segmentos, o da construção civil, com a participação coordenada pelo Sinduscon. “Uniformizamos o protocolo com a prefeitura de Teresina, então ele sairá com a chancela das duas vigilâncias sanitárias, tanto do Estado, como de Teresina e queremos uniformizar com todas as vigilâncias sanitárias do interior, que já receberam a minuta do documento. Ademais, temos uma agenda prevista com o Centro da Indústria de Teresina – Ceir, de tal forma, que até o início da próxima semana nós estaremos com este protocolo assinado pelo governador, pelo prefeito de Teresina e divulgado”, concluiu. 


Participaram da reunião, representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Teresina, Associação Piauiense dos Municípios - APPM, empresários do setor, Conselho dos Secretários Municipais de Saúde - Cosems e procuradoria do Estado. 

SEPLAN - Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
Av. Miguel Rosa, 3190 - Centro Sul - Teresina - PI - 64.001-490
Tel.(86) 3221-3580 - © 2016. Todos os direitos reservados.