INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
+ Mais Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
V FEIRA TERRITORIAL DO VALE DO SAMBITO
V FEIRA TERRITORIAL DO VALE DO SAMBITO
 
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DAS BRS
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DAS BRS
RODADA DE NEGOCIAÇÃO PPA E LOA (3 DIA)
RODADA DE NEGOCIAÇÃO PPA E LOA (3 DIA)
 
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DA NOVA MATERNIDADE
VISITA DE MONITORAMENTO DAS OBRAS DA NOVA MATERNIDADE
+ Mais Galerias de Fotos...
Programa Pró Piauí será regionalizado através de comitês
23/07/2020 - 18:33  
  
Twitter 
Google+ 

Foto_23072020_060718

O secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, se reuniu, hoje, com os agentes de desenvolvimento territorial do Piauí para propor a criação dos comitês regionais de gestão da abertura responsável das atividades econômicas. A exemplo do comitê Pro Piauí, que coordena o programa Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas em nível de estado, os comitês regionais fiscalizarão e auxiliarão as prefeituras e empresas locais no cumprimento do calendário de abertura, também participando do monitoramento das regras exigidas pelo pacto.

O PRO- Piauí define as estratégias para retomada das atividades econômicas em vários setores, durante o período de pandemia. O programa trata de investimentos em áreas sociais, e também, na economia.  O grupo é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), com a participação de representantes da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Divisão de Vigilância Sanitária; Associação Piauiense de Municípios (APPM), Prefeitura de Teresina, representantes dos trabalhadores e dos empresários e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-PI).

Segundo o secretário Antonio Neto, a criação dos comitês regionais partiu da necessidade de um monitoramento mais próximo do governo com o processo de abertura nos municípios. “Serão criados ao todo oito comitês que terão por objetivo realizar o acompanhamento, a orientação e o monitoramento das ações do Pro Piauí. Dessa forma, a medida que mais atividades forem permitidas, os comitês farão o acompanhamento, se reportando ao comitê estadual em caso de identificação do descumprimento das regras acordadas ou em situações que requererem a deliberação do governador, mas, sobretudo, serão comitês para sanar dúvidas. O agente público deve fazer esse papel, de se informar, acompanhar os números das secretarias de saúde, e avaliar o cumprimento dos protocolos atuando nas soluções”, destacou o secretário.

Participarão dos comitês: representantes do comércio, dos trabalhadores, da secretaria de Saúde, da Vigilância Sanitária, do Cosems e Prefeituras Municipais. O Ministério Público será convidado para realizar o acompanhamento e auxiliar na tomada de ações.

SEPLAN - Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
Av. Miguel Rosa, 3190 - Centro Sul - Teresina - PI - 64.001-490
Tel.(86) 3221-3580 - © 2016. Todos os direitos reservados.