INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO
Seplan apoia produção de máscaras para famílias vulneráveis
08/01/2021 - 17:39  
  
Twitter 
Google+ 
Técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento do Piauí – SEPLAN, que compõem a diretoria de planejamento territorial, realizaram visita às costureiras do centro de produção da Vila Maria, em Teresina. O objetivo da visita foi entregar material para a confecção de máscaras de proteção contra a COVID-19. A iniciativa resulta de parceria com a Obra Kolping para implementar ações que minimizem os efeitos da pandemia, ao tempo que geram renda para pequenos artesãos. As máscaras de proteção são direcionadas para pessoas em situação de vulnerabilidade. 
Foto_08012021_050128

Até a sua conclusão, o projeto tem por meta mobilizar 225 costureiras, levando insumos para a produção das máscaras e uma renda para todas as envolvidas. Segundo o coordenador estadual da Obra Kolping, Raimundo João da Silva: “As máscaras serão distribuídas entre as famílias de baixa renda nos municípios dos dois territórios onde houver maior incidência de casos da Covid-19. Ele explicou que o projeto, além de ser um importante instrumento de prevenção aos novos casos de Covid-19, é uma forma de gerar renda entre as famílias carentes neste momento difícil de pandemia”.
Foto_08012021_050118

A Seplan tem o papel de acompanhar e realizar o monitoramento  da execução do projeto.E, nesse sentido, constituiu uma equipe formada pelos técnicos, Carlos Eduardo, Gecivaldo Gama e Jorge Fernandes, vinculados à Diretoria de Planejamento Territorial – DEPET para esse trabalho . Segundo Jorge Fernandes, a parceria tem por meta a produção de 90 mil máscaras, que serão distribuídas entre as famílias carentes dos Territórios Entre Rios e Carnaubais. "Além de mitigar os efeitos diretos da Covid-19, tratamos também os efeitos sociais e econômicos provocados pelas restrições que essa pandemia nos impôs, principalmente entre as pessoas mais vulneráveis”, disse.
Foto_08012021_050128

Estiveram presentes no ato da entrega, as costureiras, Rejane Sena da Silva, Neide Duarte de Araújo e Fernanda Delgado.
SEPLAN - Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
Av. Miguel Rosa, 3190 - Centro Sul - Teresina - PI - 64.001-490
Tel.(86) 3221-3580 - © 2016. Todos os direitos reservados.