INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO
Seplan busca recursos para os territórios
10/02/2021 - 10:10  
  
Twitter 
Google+ 
O diretor da Seplan, Fernando Sousa com o secretário da Sasc
O diretor de Planejamento Estratégico e Territorial da Seplan, Fernando Sousa, visitou a Sasc na última terça-feira (09) para se reunir com o secretário da Assistência Social, deputado José Santana. O objetivo foi discutir a possibilidade da utilização dos recursos do Fundo de Combate à Pobreza para o cumprimento de demandas que advenham dos territórios, inclusas no Plano Plurianual (PPA 2020-23), que têm a prioridade elencada pelos Conselhos de Desenvolvimento Territorial. 

Segundo Fernando, foi possível segregar parte desses recursos para as atividades e fazer com que sejam inclusos no Plano de Aplicação. “Além disso, nós firmamos uma parceria, já que a Sasc é um dos órgãos estaduais que podem colaborar com as demandas dos Conselhos Territoriais para identificação das ações de competência da própria Sasc inclusas no PPA, bem como, outras que hoje são pleiteadas”, explicou. 

O diretor também relatou que será feita uma interface tanto com os Conselhos, através dos seus representantes e do Agente Territorial, que vai organizar as demandas, bem como com um fluxo que vai ser desenhado para a interação da diretoria de Territórios com as outras estruturas da Seplan. “Vamos provocar a interação da nossa diretoria principalmente com a Suple (Superintendência de Planejamento Estratégico da Seplan) na questão da entrega dos produtos e na execução das ações, além da questão do orçamento, levando em consideração que uma parcela dos recursos poderemos executar com o Fundo de Combate à Pobreza e as outras nós vamos identificar as possibilidades durante o exercício”, concluiu.


SEPLAN - Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
Av. Miguel Rosa, 3190 - Centro Sul - Teresina - PI - 64.001-490
Tel.(86) 3221-3580 - © 2016. Todos os direitos reservados.