INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO
Vice-Governadoria e Seplan realizam capacitação
19/04/2021 - 11:14  
  
Twitter 
Google+ 
Capacitações estão sendo realizadas de forma remota

A Vice-governadoria e a Seplan disponibilizam vídeo aulas com o objetivo de capacitar interessados em concorrer ao edital publicado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, que destinará R$ 5 milhões para projetos através do PRO Social, com recursos do Fundo de Combate à Pobreza – Fecop, para atender instituições do terceiro setor, ONGs, associações, fundações, em cinco áreas: direitos humanos, segurança alimentar, produção, cultura e esporte. 

As instituições que atuam nessas áreas poderão apresentar projetos de até R$ 100 mil, que serão analisados e se aprovados, receberão o recurso para a execução do projeto. O objetivo do Fecop é atender as organizações sociais sem fins lucrativos para que possam realizar o trabalho junto à população piauiense e a Seplan vai ajudar os interessados na efetuação dos projetos, para que sejam enquadrados dentro dos parâmetros exigidos no edital. 

Segundo Marcos Guilherme Oliveira Silva, diretor da Seplan, a atividade é uma orientação, uma capacitação para as instituições do terceiro setor baseadas no edital, chamando atenção para os pontos que podem eliminar uma proposta, seja por conta da linguagem teórica ou por dificuldade de compreensão dos conceitos apresentados no documento. “Nosso papel é mostrar para eles como podem concorrer ao edital, que financia projetos sociais. Nós estamos preparando vídeo aulas com o passo-a-passo da elaboração do projeto e, inclusive, com orientações legais para participação da chamada pública”, explicou. 

O projeto é uma ação do PRO Social, coordenado pela vice-governadora Regina Sousa, no âmbito do programa PRO Piauí, com apoio do coordenador do PRO Piauí e secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, do secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, José Santana, e da secretária de Estado do Planejamento, Rejane Tavares. 

Todo o material ficará disponível para consulta na plataforma do Canal Educação no Youtube, nas redes sociais das secretarias envolvidas e no site da Seplan. 

Acesse aqui o edital completo. 

Acesse as vídeo aulas:

1. Elaboração

2. Capacitação

Acesse aqui o material de perguntas e respostas. 

SEPLAN - Secretaria do Planejamento do Estado do Piauí
Av. Miguel Rosa, 3190 - Centro Sul - Teresina - PI - 64.001-490
Tel.(86) 3221-3580 - © 2016. Todos os direitos reservados.