Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Governo do Piauí realizará evento de lançamento do projeto Pilares de Desenvolvimento Humano

Compartilhar:

Nos dias 13 e 14 de maio, o auditório da Defensoria Pública do Estado do Piauí sediará o evento de lançamento do Projeto Piauí Pilares de Desenvolvimento Humano (PDH). Esta iniciativa tem como objetivo dar um novo impulso às áreas de vigilância em saúde, proteção social e serviços de emprego no estado, com um foco especial na recuperação e desenvolvimento humano pós-COVID-19.

A programação contará com apresentação do desenho técnico do projeto, seus arranjos de monitoramento e avaliação, e estruturas institucionais. Serão abordados também os arranjos fiduciários, como aquisições e gerenciamento financeiro, e a gestão social e ambiental do projeto.

Além disso, discussões sobre segurança alimentar e questões de gênero estão programadas, refletindo o compromisso do projeto com questões sociais urgentes. Os temas de violência de gênero e segurança alimentar serão especialmente destacados em painéis, destacando a importância dessas áreas dentro do contexto de desenvolvimento humano e recuperação pós-pandemia.

O evento, voltado para servidores estaduais ligados ao projeto nas áreas de saúde, assistência social e gestão, contará com a participação de gestores do Banco Mundial e de entidades parceiras, com o intuito aprimorar a colaboração e compartilhar conhecimentos essenciais para o desenvolvimento dessas áreas.

O projeto PDH, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento do Piauí (Seplan) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e a Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc), e com financiamento do Banco Mundial, visa fortalecer os sistemas de vigilância em saúde, proteção social e prestação de serviços de emprego para beneficiar a população vulnerável do estado.

Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo