Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Secretário de Planejamento participa de sessão do Comitê de Especialistas em Administração Pública na ONU

Compartilhar:

A agenda internacional visou debater a governança eficaz, o governo digital e a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Governo do Piauí, representado pelo secretário de Estado do Planejamento (Seplan), Washington Bonfim, participou da 23ª edição do Comitê de Especialistas em Administração Pública das Nações Unidas, realizada entre 15 e 19 de abril na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, nos Estados Unidos.

Convidado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (CONSEPLAN), foram discutidos com os demais representantes os esforços do país na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Governo Federal, bem como sua aplicação nos estados e municípios.

Com os temas “Princípios de governança eficaz para o desenvolvimento sustentável” e “Governo digital”, o evento teve como propósito dos objetivos promover o compartilhamento de experiências bem-sucedidas em governança, administração pública e desenvolvimento sustentável em diversos países do mundo.

O secretário Washington Bonfim enfatizou a importância da inovação e inclusão na administração pública. “O foco das discussões começou com o lema de não deixar ninguém para trás, que é uma prioridade do governo Rafael Fonteles. Foram abordadas questões como a atenção aos dados, os resultados, uma visão especial para as pessoas e, principalmente, o futuro da gestão pública em um mundo em que a inteligência artificial é uma das principais tecnologias. Teremos muitas oportunidades para debater essas questões ao longo dos próximos anos para fortalecer nossos objetivos,” afirma o secretário.

Este encontro é um entre vários esforços internacionais que buscam promover metas sustentáveis em todo o mundo. A participação ativa do Brasil através de seus representantes, reforçam o compromisso do país em liderar esforços para a redução de desigualdades e a promoção dos ODS, para alcançar as metas estipuladas pela Agenda 2030 da ONU.

Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo