Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Seplan participa do IX Fórum Nacional das Transferências da União

Compartilhar:

A Secretaria do Planejamento do Piauí, por meio da Superintendência de Monitoramento Estratégico (SUME), participou do IX Fórum Nacional das Transferências da União, evento realizado pelo governo federal, em Brasília. Ao longo dos três dias de evento, a equipe da Seplan teve acesso a uma variedade de palestras, painéis e oficinas com foco na transformação do serviço público por meio de parcerias inovadoras.

Para Gabriela Celso, superintendente da SUME, participar do evento é importante no fortalecimento da atuação da rede de parcerias, além de fundamentar ainda mais a equipe sobre regras para uso de transferências especiais. “O Fórum é um espaço que permite a formação e de troca de experiências e contatos para que exista uma cooperação para o atendimento das necessidades da população”, afirmou ela. 

O do IX Fórum Nacional das Transferências da União reuniu atores de diversas esferas do governo federal envolvidos na temática “transferências de recursos e parcerias da União”, como os ministérios de gestão e inovação, planejamento, educação, saúde, desenvolvimento social, cultura, agropecuária, cidades, órgãos de controle TCU, CGU, empresas como Caixa Econômica, Banco do Brasil, assim como representantes de diversos municípios da federação é das organizações da sociedade civil.

Com foco no aperfeiçoamento das políticas públicas entregues aos cidadãos, o evento facilita o diálogo e a troca de experiências entre os governos federal, estadual e municipal para fortalecer a governança e a melhoria da gestão e do controle no âmbito das parcerias e transferências de recursos do Governo Federal.

Durante o evento foram ainda realizadas mais de 125 palestras ministradas pelos representantes do governo federal e demais entes que a compõem, com pautas voltadas às regulamentações, programas de apoio aos entes federados assim como demais temas voltados ao uso, implementação e prestação de contas de recursos provenientes da União.

Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo