Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Governo do Piauí discute modelo de gestão inovador com Rafael Fonteles e Vicente Falconi

Compartilhar:

O evento acontece no dia 26 de fevereiro e reunirá gestores e equipes técnicas

Com a presença do governador Rafael Fonteles e do Professor Vicente Falconi, um dos maiores nomes da gestão no país, o Governo do Piauí realizará o evento Papo de Governança, na quarta, 26 de fevereiro.

O evento irá discutir o modelo de gestão inovador adotado pelo Estado, bem como acompanhar o progresso das ações estratégicas planejadas para 2025.

“O Governo, através da Secretaria do Planejamento (Seplan), tem trabalhado continuamente para orientar os órgãos estaduais na gestão e execução dos compromissos prioritários”, explicou o secretário da pasta, Washington Bonfim.

A presença de Vicente Falconi, que já foi eleito uma das 21 vozes do século XXI, segundo a American Society for Quality e, em 2014, um dos 100 executivos com melhor reputação no Brasil, será um dos pontos altos do Papo de Governança.

Monitoramento Estratégico

Segundo Gabriela Celso, superintendente de Monitoramento Estratégico da Seplan, a criação do Indicador de Maturidade de Governança (IMG) é uma ferramenta de gestão que tem apresentado resultados significativos para o governo do Piauí. “Esse monitoramento foi criado pelo Governador Rafael Fonteles e avalia as entregas do governo através do trabalho de todas as secretarias. Isso demonstra que planejamos de forma estratégica, com metas claras e ações sistematizadas”, completou a superintendente.

O encontro do dia 26 de fevereiro será uma oportunidade para gestores e equipes técnicas dos órgãos estaduais compartilharem experiências, reforçando a cultura de governança e a execução de compromissos prioritários para a população piauiense.

Um dos destaques será a discussão sobre o Perfil da Nova Liderança Pública, onde serão debatidos desafios e avanços em áreas essenciais como Educação, Saúde, Segurança, Ambiente de Negócios, Cidades e Tecnologia, com secretários do Estado apresentando a utilização de indicadores e a execução de compromissos de suas pastas.

O Papo de Governança marcará o início de um novo ciclo de monitoramento das metas do governo, focando na otimização de resultados e no acompanhamento contínuo das ações públicas.

Compartilhar: