Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Piauí Verde e Sustentável: programa do governo estadual deve incluir participação das mulheres

Compartilhar:

A execução do programa deve incluir as questões de gênero, dentro das ações de educação ambiental, capacitação e conservação de espaços ambientais.

A Secretaria do Planejamento, através da Superintendência de Cooperação Técnico-Financeira (Sutef) esteve reunida com representantes das secretarias das Mulheres (Sempi) e da Agricultura Familiar (SAF) para alinhar as ações do Programa Piauí Verde e Sustentável (PVS). A iniciativa é de execução da Seplan, com atuações destinadas aos 23 municípios do Piauí que contam com unidades de conservação.

Na reunião virtual foram apresentados os planos de ações das secretarias no tocante à execução do programa, incluindo as questões de gênero, dentro das ações de educação ambiental, capacitação e conservação de espaços ambientais.

A diretora de Planejamento e Ações Temáticas da Sempi, Ivana Amorim, destaca a importância da transversalidade. “Durante o encontro, apresentamos nossas propostas voltadas para as ações de gênero, destacando a importância de garantir que as mulheres do Piauí sejam protagonistas nas iniciativas de conservação e desenvolvimento sustentável”, disse.

O objetivo é que as necessidades das piauienses sejam atendidas nas políticas de conservação, promovendo assim uma abordagem mais inclusiva e equitativa no desenvolvimento sustentável do Estado.

O Programa Piauí Verde e Sustentável busca promover a conservação ambiental e o fortalecimento do turismo sustentável no estado. Além disso, incentiva práticas que beneficiem a população, estimulando a conscientização sobre a importância da conservação e do uso responsável dos recursos naturais.

Compartilhar: