Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Diálogos Pelo Piauí: Feira de Serviços realiza cerca de 900 atendimentos nesta sexta (11) em Paulistana

Compartilhar:

Cerca de 35 serviços foram ofertados à população do território Vale do Itaim

A Praça Padre João Pedro, em Paulistana, foi palco, nesta sexta-feira (11), da Feira de Serviços da quinta edição do Diálogos pelo Piauí, que realizou quase 900 atendimentos durante todo o dia. Mais de 35 serviços foram ofertados à população do território Vale do Itaim. O evento, organizado pelo Governo do Estado, também conta com capacitações de agentes locais, oficinas do Plano Plurianual (PPA) e plenária com o governador Rafael Fonteles.

Em Paulistana, os serviços mais procurados foram a esmaltação de unhas e limpeza de pele, ofertados pela Sasc, com 135 atendimentos; programa Made In Piauí, da Investe Piauí, com 122 atendimentos; Caravana da Cidadania, através do Ciaspi, com 111 atendimentos; Defensoria Itinerante em Ação, com 88 atendimentos; Educação de Jovens e Adultos (busca ativa) da Seduc, que totalizou 70 atendimentos; e o corte de cabelo, serviço ofertado pela Sasc, com 64 pessoas atendidas.

O Diálogos Pelo Piauí vem proporcionando a descentralização da prestação de serviços por parte dos órgãos do Governo do Estado. “É uma grande oportunidade para que a população possa ter acesso a diversos serviços, sem precisar se deslocar do seu território. E também é para a gestão porque o Governo se faz presente nos territórios não apenas para a prestação dos serviços, mas também para ouvir a população nas oficinas de revisão do PPA. Nesse espaço que conseguimos alinhar as políticas públicas às reais necessidades dos territórios. O Piauí está construindo seu futuro com a participação direta de quem vive os desafios do dia a dia”, disse o secretário de Planejamento, Washington Bonfim.

No prédio do IFPI de Paulistana aconteceram as Oficinas Técnicas de Revisão do PPA 2024–2027, momento em que representantes de órgãos públicos e da sociedade civil debatem prioridades e propostas para o desenvolvimento do território nos próximos anos. Na tarde de hoje foram discutidos os sete eixos estratégicos, com foco na realidade local, garantindo que o planejamento estadual esteja alinhado às demandas regionais. Em cada um dos espaços de discussão, um facilitador fez a orientação dos participantes, assegurando que as propostas representassem de forma legítima o território e suas principais necessidades.

Neste sábado (12), ocorre a Plenária com a presença do governador Rafael Fonteles, momento de escuta direta entre o chefe do Executivo estadual e a população, onde serão apresentadas as demandas e propostas construídas durante as oficinas do PPA.

Fonte: Redação CCOM
Fotos: Francisco Gilásio

Compartilhar: