Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Comunidade do Renascença I comemora entrega de mercado revitalizado pelo OPA

Compartilhar:

O mercado do Renascença I, zona Sudeste de Teresina, conta agora com um novo espaço, revitalizado, mais adequado e confortável para permissionários e clientes. A reforma do equipamento público foi uma demanda da população, eleita e realizada por meio do Orçamento Participativo Digital (OPA).

A obra contemplou reforma e ampliação do espaço, com nova fachada, revitalização de boxes, área destinada ao hortifruti com piso de granilite, reforma dos banheiros existentes e construção de banheiros com acessibilidade. O investimento foi de quase R$ 500 mil, em uma área de 778,20 m², executado pela Secretaria das Cidades (SECID).

A proposta foi apresentada pela Fundação Domingos Bezerra Lima na edição 2023-2024 do OPA e eleita com 316 votos válidos. Para Maria Helena de Jesus Moreira, presidente da entidade, o momento é de celebração.

“É uma alegria enorme, como moradora do bairro e representante da Fundação, ver esse mercado renovado. Foi um desejo antigo dos moradores e dos permissionários, a comunidade desejava um espaço para comercializar seus produtos, e hoje temos a satisfação de ver esse espaço valorizado e pronto para atender melhor à comunidade”, destacou Maria Helena.

A artesã Cleude Maria não escondeu a alegria com a reforma do mercado.
“Esse novo espaço representa desenvolvimento para o nosso bairro. Com a reforma, tudo ficou mais bonito e organizado, criando as condições ideais para que eu possa expor e vender os meus produtos, a minha arte. Estou muito feliz com esse presente para a nossa comunidade”, comemorou.

A diretora de Orçamento Participativo da Secretaria do Planejamento, Enia Meneses, ressaltou a importância da entrega para a cidade e para a comunidade. “Essa obra mostra na prática o impacto do OPA. A população escolhe, o governo executa e todos colhem os benefícios. O mercado do Renascença I é um exemplo de como a participação popular pode transformar os espaços públicos e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Compartilhar: