Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Seplan participa de reunião do Codin na Sefaz que aprova incentivos fiscais para novos empreendimentos no Piauí

Compartilhar:

A Secretaria do Planejamento (Seplan) participou, na última segunda-feira (25), da reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado do Piauí (Codin), realizada na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Durante o encontro, foram aprovados incentivos fiscais para a instalação e ampliação de cinco empreendimentos estratégicos no estado.

Segundo o secretário da Fazenda, Emílio Júnior, que preside o Codin, esse empreendimento irá transformar a economia da região, gerando oportunidades e garantindo renda para milhares de famílias piauienses. “Essa obra já está gerando milhares de empregos desde a construção, sendo que a previsão é ampliar a oferta de empregos quando da operacionalização”, enfatiza Emílio Júnior.

O governador Rafael Fonteles participou do lançamento da pedra fundamental da agroindústria Nutriza Nordeste S/A, em maio do ano passado. E já esteve no local, em junho deste ano, verificando as obras de construção do Complexo Industrial Nutriza Alimentos Nordeste S/A, onde será instalado o frigorífico, pois considera um passo decisivo para o fortalecimento da cadeia produtiva de alimentos no Piauí.

Além dessa empresa, também foi aprovada a concessão de incentivos para implantação dos seguintes empreendimentos: uma fábrica de sacos para lixos, no Pólo Industrial de Teresina; implantação de um fábrica de águas envasadas, em Geminiano; e uma fábrica de aditivos de uso industrial, em Oeiras. Além disso, ainda foi aprovada a concessão do benefício para ampliação de uma indústria metalúrgica/esquadria de metal, em Valença do Piauí.

A diretora da Seplan, Enia Meneses, ressaltou a importância das aprovações. “Cada projeto aprovado pelo Codin representa não apenas novos negócios, mas também geração de empregos, renda e melhores condições de vida para os piauienses. A Secretaria do Planejamento reafirma seu compromisso de apoiar e acompanhar esses investimentos, garantindo que eles tragam resultados efetivos para toda a população”, afirmou.

Além da Seplan, participaram da reunião representantes da Sefaz, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria do Agronegócio (Seagro), Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi), Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Banco do Nordeste (BNB), Associação Piauiense de Municípios (APPM), Investe Piauí e Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI).

Compartilhar: