A obra foi executada pela SECID e representou um investimento de mais de R$193 mil.
A cidade de Floriano acaba de ser beneficiada com a construção de uma praça na comunidade Poço do Peixe, zona rural do município. A obra é fruto do Orçamento Participativo Digital (OPA), programa do Governo do Estado do Piauí, com investimento de mais de R$193 mil.
A construção da praça foi uma demanda apresentada pelos moradores da região por meio da Associação de Produtores da Comunidade Poço do Peixe na edição 2024-2025 do OPA. A proposta recebeu 232 votos, foi eleita pela população e executada pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid). Hoje, o espaço é uma realidade para a comunidade.


A presidente da Associação, Silvéria Mendes, destacou a transformação do local. “O que antes era um espaço inutilizado, tomado pelo mato, hoje é uma praça bonita, ampla, que servirá para momentos de lazer, saúde e socialização. Estamos muito felizes com essa conquista. É gratificante ver um projeto que nasceu como sonho da comunidade se tornar realidade. O OPA faz, e nós somos só gratidão”, comemorou.
A moradora Zenite Maria também celebrou a conquista da praça para a comunidade. “Essa praça vai mudar a nossa comunidade. Agora temos um espaço que nos permite mais momentos de lazer, convivência e bem-estar. É uma conquista que valoriza e fortalece ainda mais o nosso lugar”, disse.


O secretário do Planejamento, Washington Bonfim, ressalta a importância das obras do OPA serem concluídas em cidades como Floriano. “O OPA é um instrumento que dá voz à população e garante que as prioridades escolhidas pela comunidade sejam transformadas em obras concretas. Essa praça em Poço do Peixe simboliza o poder da participação popular e o compromisso do Governo do Estado em investir em qualidade de vida, especialmente no interior do Piauí”, ressaltou.