Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Piauí e Banco Mundial organizam 4ª Missão do Projeto Pilares que consolida políticas de saúde, assistência social e geração de renda

Compartilhar:

4ª Missão Híbrida de Apoio à Implementação do Projeto Pilares de Desenvolvimento Humano busca consolidar políticas públicas de forma integrada.

O Governo do Piauí, em cooperação com o Banco Mundial, está organizando a 4ª Missão Híbrida de Apoio à Implementação do Projeto Pilares de Desenvolvimento Humano (PDH), que busca consolidar políticas públicas integradas nas áreas de saúde, assistência social e geração de renda. A solenidade de abertura ocorrerá nesta terça-feira (25), às 14h, na Escola de Gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), em Teresina, reunindo representantes do governo estadual e da equipe técnica da instituição bancária.

Coordenada pela Secretaria do Planejamento (Seplan), a missão é realizada em parceria com as secretarias estaduais da Saúde (Sesapi), do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc) e do Trabalho e Emprego (Setre). As atividades seguem até o dia 28 de novembro e integram o Programa de Investimento em Saúde e Proteção Social para a Recuperação do Desenvolvimento Humano no pós-Covid-19.

Ao longo dos quatro dias, a programação contará com uma série de reuniões técnicas sobre indicadores, metas e desafios relacionados à implementação das atividades do projeto. Serão discutidos o avanço dos compromissos firmados na última missão, o detalhamento dos componentes do PDH e temas estratégicos como o Cartão Social, capacitações profissionais, funcionamento do SINE, além de pautas específicas sobre gênero.

Financiado pelo Banco Mundial, o Projeto Pilares de Desenvolvimento Humano (PDH) tem o propósito de ampliar a capacidade do Estado em atender famílias vulneráveis, promover inclusão produtiva e fortalecer serviços essenciais que contribuem diretamente para a redução das desigualdades sociais.

Compartilhar: