A equipe da Secretaria de Estado do Planejamento do Piauí visitou ontem, 29, a Penitenciária Professor José de Ribamar
A equipe da Secretaria de Estado do Planejamento do Piauí (SEPLAN-PI) visitou ontem, 29, a Penitenciária Professor José de Ribamar para acompanhar a aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL 2024).

Durante a visita, além de acompanhar a aplicação do Encceja, a SEPLAN pode acompanhar os resultados dos compromissos de governo da SEJUS como a ampliação e modernização das instalações prisionais, a implantação de um programa de gestão estratégica para as unidades, e o fortalecimento dos programas de ressocialização.
“Nosso papel no monitoramento é acompanhar e facilitar a execução dos compromissos de governo. A ampliação de vagas, a melhoria na gestão e os projetos de ressocialização demonstram o empenho da SEJUS em oferecer condições mais dignas e de proporcionar aos internos uma oportunidade real de reintegração social”, explicou Gabriela Celso, superintendente de Monitoramento Estratégico da SEPLAN.
A SEPLAN também conheceu as iniciativas de humanização em andamento, como a produção de alimentos e a manutenção de hortas pela própria população privada de liberdade, que exemplificam o compromisso da SEJUS em promover um sistema mais humanizado e focado na reintegração positiva.
