Foi prorrogado até março o prazo para o preenchimento do formulário do projeto Equidados: Diversidade em Foco no Serviço Público do Piauí. Coordenado pelo Comitê de Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da Seplan, o projeto busca aprofundar a compreensão das desigualdades presentes no serviço público, com foco na equidade racial, de gênero e diversidade. O estudo é realizado pela Secretaria do Planejamento (Seplan), em parceria com as secretarias de Administração e Previdência (Sead), Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Secretaria das Mulheres (Sempi).
A coleta de dados é uma das prioridades da iniciativa, que visa traçar um panorama completo sobre os perfis dos servidores públicos, permitindo a implementação de políticas mais inclusivas e adequadas às necessidades de cada grupo.
A diretora de Planejamento Estratégico e Participativo da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo (Cepro) da Seplan, Bruna Iwata, destaca a importância da prorrogação do prazo. “Essa extensão permitirá uma resposta mais ampla do Estado, para que os servidores recebam a informação sobre o projeto, entendam sua relevância e se engajem no preenchimento dos formulários. O levantamento de dados é crucial, principalmente para entender o perfil do servidor público estadual e trabalhar para melhorar a equidade no Piauí”, disse a diretora.
Além disso, o projeto está alinhado com os compromissos do plano de governo, com o objetivo de ampliar a promoção da inclusão social e garantir um ambiente de trabalho mais justo e representativo com a colaboração entre as secretarias estaduais da Administração (Sead), da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e das Mulheres (Sempi).
Os servidores públicos que ainda não preencheram o formulário podem acessá-lo através do link: https://forms.gle/7VrnG2Y3yhZ9Uqfq9