Ovos, queijo, frutas, verduras, mel e muitos outros produtos frescos estão de volta à Secretaria do Planejamento (Seplan). A Feira da Agricultura Familiar retornou hoje (31), oferecendo aos servidores da pasta a oportunidade de adquirir alimentos diretamente dos agricultores familiares. Além de promover a venda de produtos saudáveis, o evento também proporciona um espaço de interação entre os produtores e os servidores, fortalecendo o comércio justo e gerando renda para as famílias rurais.


Para Karol Jefessom, gerente de Gestão de Pessoas da Seplan e coordenador do Retribuir, o retorno da Feira beneficia a todos. “A Feira da Agricultura Familiar é mais do que um espaço de comercialização, ela atua na circulação de renda, e dá aos servidores a oportunidade de consumir produtos mais saudáveis com preços acessíveis”, explicou.
A retomada da Feira acontece em parceria com o Projeto Feira da Agricultura Familiar com Segurança, coordenado por Moreirão, que reforça a importância desse trabalho conjunto. “A parceria com a Seplan é essencial para darmos continuidade ao projeto, ampliando o alcance dos pequenos agricultores e garantindo um espaço adequado para a comercialização. A cada edição da Feira, fortalecemos a economia solidária e incentivamos práticas mais sustentáveis no campo”, destacou Moreirão.

O evento continuará acontecendo mensalmente no espaço de convivência da Secretaria do Planejamento, proporcionando aos servidores a oportunidade de adotar o consumo consciente. Responsável pela organização da Feira e de outros eventos internos da Secretaria, o Retribuir segue investindo em ações que geram impacto positivo, com foco no bem-estar e na saúde dos servidores.
