Os estandes das secretarias da Saúde, Mulheres e Agricultura Familiar se destacaram entre os mais visitados, com média de 150 atendimentos, cada.
Com quase 2 mil atendimentos realizados, a Feira de Serviços do Diálogos pelo Piauí deixou um legado de eficiência e agilidade no trabalho ofertado à população de Campo Maior. Durante todo o sábado (17) o público teve acesso, no mesmo lugar, a 35 serviços prestados por órgãos da administração estadual, em diferentes áreas.
Os estandes das secretarias da Saúde, Mulheres e Agricultura Familiar se destacaram entre os mais visitados, com média de 150 atendimentos, cada. A Ouvidoria fez 110 atendimentos, enquanto a Sasc realizou 78 atendimentos nutricionais.

O Pacto pelas Crianças do Piauí marcou presença na feira, onde fez demonstrações de kits reservados a parceiros e divulgou informações sobre os benefícios para os municípios conveniados. “É um momento importante de aproximação com os municípios, para divulgarmos as ações do Pacto para a primeira infância e sensibilizar os municípios a participarem, para o sucesso, o êxito de nossas ações”, pontuou a coordenadora do Pacto pelas Crianças, a primeira-dama Isabel Fonteles.
Lindomar Alves procurou a feira para aferir a pressão arterial. Ele conta que foi rapidamente atendido e o resultado, 12×8, foi ainda mais satisfatório. “Um serviço importante pra população que, às vezes, se descuida no dia-a-dia. Aqui foi bem rápido, ajudou demais a me tranquilizar por estar tudo bem”, disse.

Assessoria, orientação, capacitação e atendimentos especializados são ofertados gratuitamente no evento, que conta com a participação de órgãos como Badespi, Detran, Investe Piauí, Pacto pelas Crianças, ISBPI, SAF, Sasc, Seid, Seduc, Sesapi, Seres, SSP, Sempi, Ouvidoria, Sead, Semarh, ADH e APPM.
Rose Cabral tomou conhecimento de que na feira poderia agilizar o processo de recebimento da escritura da casa onde mora e não perdeu tempo. “Muitas pessoas, sequer, têm acesso a este documento, porque é muito cara a emissão. Acho muito importante o que o governo está fazendo”, avaliou.
