A meta do governo é construir 100 espaços iguais em todo o Piauí
A coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, a primeira-dama Isabel Fonteles, liderou a comitiva de gestores que inaugurou, nesta quarta-feira (7), duas brinquedopraças implantadas pelo Governo do Estado na zona sul de Teresina. As áreas de lazer, situadas nos bairros Esplanada e Parque Rodoviário, foram reivindicadas pelos moradores através do Orçamento Participativo (OPA). A meta do governo é construir 100 espaços iguais em todo o Piauí.
As brinquedopraças possuem piso de segurança emborrachado, gradil, playground com casinha dupla, escorregador com balanço duplo, cavalinhos de mola, balanço e gangorra dupla frontal inclusiva. O custo de cada espaço foi de R$ 200 mil.
Os investimentos do OPA são definidos mediante votação popular. A diretora da Associação Madre Cabrini, Denise Alves, destacou que envolveu outras escolas da região, para angariar mais votos e ter a proposta aceita. “Nós conseguimos mais de mil votos nessa proposta, e por isso não é uma conquista só do Centro da Juventude. É uma conquista coletiva de famílias, da sociedade civil, do estado organizado, do município, através das escolas. E a gente pensa que podemos muito mais com o orçamento do OPA”, comentou Denise.
A entrega das brinquedopraças contou com apresentações artísticas das crianças e participação das comunidades beneficiadas.
“É o que estava faltando para nossas crianças dentro da nossa comunidade. Veio na hora certa, no momento certo. É uma coisa maravilhosa que está acontecendo”, comemorou, emocionada, a presidente da Associação de Moradores do Parque Rodoviário, Rosângela Marchado.