“Concurso unificado visa reforçar quadro de servidores e fortalecer políticas públicas no Piauí.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, autorizou, por meio do Diário Oficial do Estado, a realização de um concurso público unificado que contemplará diversas secretarias da administração estadual. A iniciativa integra a política de fortalecimento da gestão pública e de valorização do quadro efetivo de servidores do Estado.
Entre os órgãos que devem ser contemplados está a Secretaria do Planejamento (Seplan), que terá vagas para o cargo de Analista Governamental, com especialidade em Economia Regional. Os profissionais aprovados irão atuar em áreas estratégicas do planejamento governamental, contribuindo para a formulação, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do Piauí.
Para o secretário do Planejamento, Washington Bonfim, a autorização do concurso representa um passo importante para o fortalecimento da gestão estadual. “Esta autorização é mais uma demonstração clara do projeto de modernização conduzido pelo governador Rafael Fonteles para o Estado. Ao fortalecer e qualificar o corpo de servidores, o governo avança na construção de uma administração pública mais eficiente, estratégica e preparada para o futuro. Essa iniciativa garante continuidade às políticas públicas e reflete diretamente na melhoria dos serviços prestados à população”, destacou o secretário.
A organização do certame ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração (Sead), que coordenará todas as etapas do concurso. Mais informações, como número de vagas, cargos, cronograma e publicação do edital, serão divulgadas em breve pelo Governo do Estado.