Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Governo do Piauí prorroga inscrições para concursos da Sead, Seplan e Piauíprev

Compartilhar:

As inscrições são exclusivamente feitas pela internet, por meio do site da Fundação Carlos Chagas (FCC).

O concurso público das Secretarias da Administração (Sead) e do Planejamento (Seplan) e da Fundação Piauí Previdência (Piauiprev) teve o período de inscrições prorrogada para o dia 10 de julho pelo Governo do Estado.

As inscrições são exclusivamente feitas pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do concurso. O edital do concurso público é para o preenchimento de 110 vagas e cadastro de reserva, sendo 90 vagas para o cargo de analista governamental e 20 vagas para analista previdenciário.

A remuneração inicial é de R$ 11.549,35 e a taxa de inscrição é no valor de R$ 180. A realização das provas será no dia 8 de setembro, em Teresina. O certame terá etapa com provas objetivas e provas discursivas, de caráter classificatório e eliminatório; prova de título, de caráter classificatório; e curso de formação, de caráter eliminatório.

Segundo o secretário da Administração, Samuel Nascimento, as inscrições foram prorrogadas e agora os concurseiros terão até o dia 10 de julho para realizar as inscrições. “Prorrogamos as inscrições e agora os concurseiros terão até o dia 10 de julho para efetivarem as inscrições, lembrando que podem se inscrever para mais de um cargo desde que não coincidam os horários das provas”, destacou.

De acordo com a Sead, as provas serão no turno da manhã, com 45 vagas para o cargo de analista governamental, sendo 20 vagas para a especialidade em gestão pública, que exige formação superior em qualquer área, 10 vagas para especialidade infraestrutura, sendo dessas, 2 vagas para formação superior em arquitetura, 5 vagas são para engenharia civil, 1 vaga para engenharia de agrimensura, 2 vagas para engenharia elétrica, e 15 vagas para a especialidade tecnologia da informação, que exige formação em ciências da computação ou áreas afins. Todos os cargos terão também cadastro de reserva.

Para a Seplan, as provas serão realizadas no período da tarde. Com 45 vagas para o cargo de analista governamental, sendo 25 vagas para a especialidade planejamento e orçamento, que exige formação superior em qualquer área e vagas para especialidade infraestrutura, sendo 1 vaga para a formação superior em arquitetura, 5 vagas para engenharia civil, 1 vaga para engenharia de agrimensura, 3 vagas para engenharia elétrica e 10 vagas para formação em tecnologia da informação. Para a Piauiprev, são 20 vagas para o cargo de analista previdenciário, que exige formação superior em qualquer área.

Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo