Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Parlamentares do Maranhão realizam visita técnica ao Piauí para troca de experiências no combate à pobreza

Compartilhar:

Na quarta-feira (26), a Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí (Seplan) receberá uma comitiva de deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema) para uma visita técnica. O objetivo é promover a troca de experiências e informações sobre as iniciativas de redução da pobreza no Piauí.

A visita, organizada pela Frente Parlamentar de Combate à Pobreza do Estado do Maranhão, visa fortalecer as estratégias de enfrentamento da pobreza por meio da análise de ações eficazes implementadas pelo Piauí. Os temas a serem discutidos incluem diagnóstico e pontos críticos nas áreas de longevidade, segurança alimentar, educação, trabalho e renda. Além disso, serão destacadas as experiências bem-sucedidas do Piauí no combate à fome, com o intuito de identificar práticas que possam ser replicadas no Maranhão.

A recepção da comitiva será conduzida pelo secretário de Planejamento, Washington Bonfim. A programação inclui uma apresentação institucional por parte das equipes do Governo do Piauí e da Frente Parlamentar Maranhense, seguida de explanações sobre o propósito da visita, lideradas pelo deputado estadual Arnaldo Melo, presidente da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza do Maranhão.

Também participarão da visita Regina Sousa, secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho do Piauí (SASC); Rejane Tavares, secretária da Agricultura Familiar (SAF); e Aline Bacelar, gerente de Projetos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A visita técnica representa uma oportunidade para ambos os estados compartilharem conhecimento e aprimorarem suas políticas públicas na redução da pobreza, contribuindo para a formulação de estratégias mais eficazes e sustentáveis.

Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo