Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Programa Retribuir promove acolhimento e reflexão com a Oficina das Emoções para os servidores da Seplan

Compartilhar:

Na manhã desta quarta-feira (16), a Superintendência de Gestão (Sugesplan) da Secretaria de Planejamento (Seplan), por meio do Programa Retribuir, promoveu mais uma ação voltada ao bem-estar e valorização dos servidores com a Oficina das Emoções, conduzida pelo instrutor de humanização Maycon Josan. A iniciativa reforça o propósito do Programa Retribuir de promover o reconhecimento e a valorização dos servidores, contribuindo para o desenvolvimento humano e institucional da Seplan.

Com base em sua experiência de mais de cinco anos como voluntário em setores sociais e hospitalares, Maycon Josan compartilhou vivências que tocam a essência do ser humano e conduziu os participantes a uma reflexão profunda sobre o autocuidado, o controle emocional e a importância da empatia nas relações interpessoais.

“A oficina das emoções é um espaço pra gente sentir, refletir e viver tudo aquilo que nos toca. Hoje, a proposta é essa, vivenciar todas as emoções que habitam em nós”, compartilhou Maycon Josan.

Durante a oficina, foram abordados temas como energias positivas e negativas no cotidiano; sabotadores internos e a auto superação;  o resgate da sensibilidade humana; controle emocional diante dos desafios e a importância do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho.

Para o Diretor de Gestão Estratégica para Pessoas e Coordenador do Programa Retribuir, Karol Jefessom, ações como essa impactam diretamente na qualidade de vida no trabalho e contribuem para o fortalecimento da cultura institucional.“A Oficina das Emoções é mais do que uma atividade pontual, ela representa nosso compromisso com uma gestão humanizada e atenta às necessidades emocionais dos nossos servidores. É gratificante ver o engajamento das equipes e perceber o quanto esse tipo de ação pode gerar reflexões e mudanças positivas no ambiente de trabalho”, destacou Karol Jefessom.

Entre os participantes, a servidora Dreide Santana destacou a relevância do momento e o impacto pessoal da experiência. “A oficina foi muito tocante. Me identifiquei bastante com tudo o que foi abordado. O instrutor conduziu a palestra de forma leve e, ao mesmo tempo, profunda, nos fazendo refletir sobre nossas emoções e sobre como lidamos com elas no dia a dia”, relatou.

Compartilhar: