As experiências de orçamento do Piauí foram destaque em evento nacional organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O secretário do Planejamento, Washington Bonfim, e a analista governamental, Conceição Moura, participaram do “Marcos de Médio Prazo: Um Caminho para a Estratégia Fiscal, Sustentabilidade das Finanças Públicas e Alocação Eficiente de Gastos Públicos”, realizado ontem, 9, em São Paulo.
O evento, que busca criar um espaço de diálogo e troca de conhecimentos entre gestores públicos e especialistas, visando o fortalecimento de práticas que contribuam para o fortalecimento da gestão fiscal, orçamentária e financeira de Estados e Municípios, contou com apresentação da analista governamental da Secretaria do Planejamento – Seplan, Conceição Moura.
A servidora participou da mesa redonda sobre “O processo de implementação dos Marcos de Médio Prazo nos estados”. “Essa foi uma oportunidade estratégica para o compartilhamento das experiências do Estado do Piauí no processo de implementação dos Marcos de Médio Prazo”, disse Conceição, lembrando que o tema é de grande relevância para a modernização da gestão fiscal estadual, com impacto direto nas políticas orçamentárias e financeiras conduzidas pela Seplan e Secretaria da Fazenda -Sefaz.
Além do espaço para troca de experiências, o evento contribui ainda para o fortalecimento da gestão fiscal, orçamentária e financeira de Estados e Municípios, bem como para a promoção da sustentabilidade das finanças públicas, através do alinhamento entre estratégia fiscal e alocação eficiente de gastos, na perspectiva dos Marcos de Médio Prazo, com a finalidade de potencializar o impacto social das políticas públicas e promover o desenvolvimento social e econômico regional.
