O Programa Piauí Verde Sustentável busca promover a conservação ambiental e o fortalecimento do turismo sustentável no estado
A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), em conjunto com as equipes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), está avançando nas definições do Programa Piauí Verde Sustentável (PVS). A etapa atual, realizada com a participação de especialistas da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), inclui visitas técnicas e reuniões para ajustes finais no projeto.
Durante a missão, foram visitados locais estratégicos como a orla da Praia de Atalaia, que receberá intervenções do programa, além de uma reunião com a prefeita de Luís Correia. Outras visitas técnicas ocorreram na Cachoeira do Urubu, no Parque Nacional de Sete Cidades e no Cânion do Poti, reforçando o compromisso com ações de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.
O Programa Piauí Verde Sustentável busca promover a conservação ambiental e o fortalecimento do turismo sustentável no estado. A missão da AFD marca uma etapa importante para a concretização do financiamento, previsto para 2025, e representa um avanço no compromisso do Governo do Estado com práticas sustentáveis e inclusivas.