Iniciativa do Programa Retribuir oferece serviços de saúde e campanha de vacinação para o bem-estar dos profissionais.
A Secretaria do Planejamento (Seplan) promoveu, nesta segunda (16) e terça-feira (17), a ação “São João em Dia com a Saúde”, uma iniciativa do Programa Retribuir em parceria com o Centro Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público (CIASPI) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). O objetivo foi oferecer serviços de saúde e bem-estar, além de vacinação, para os servidores da secretaria.
No dia 16 (segunda-feira), os servidores tiveram acesso a uma série de serviços de saúde e bem-estar, que incluíram atendimento de enfermagem com testes de glicemia e aferição de pressão arterial, orientações nutricionais sobre alimentação saudável, além de atendimentos com fonoaudióloga e fisioterapeuta, que ofereceu atividades de relaxamento.
Já no dia 17 (terça-feira), a ação focou na campanha de vacinação, em parceria com o CEREST, disponibilizando diversas imunizações essenciais. Foram ofertadas vacinas contra Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela e Difteria e Tétano (dT – adulto), visando manter o calendário vacinal dos profissionais atualizado.

Maria Cláudia, diretora da superintendência de gestão, destacou a importância da iniciativa. “Nesses dois dias, estamos desenvolvendo atividades relacionadas à saúde para os servidores. Ontem, tivemos serviços de saúde e bem-estar. Hoje, contamos também com mais um dia de vacinação, que teve muita procura e demanda em edições anteriores. Essa parceria com o Ciaspi e o Cerest, desenvolvida pelo Programa Retribuir, visa o bem-estar e o cuidado dos nossos servidores, para que eles se sintam mais aptos e saudáveis para desenvolverem suas atividades aqui na Secretaria de Planejamento”, afirmou.
A analista de infraestrutura Nathália Aguiar, que ingressou recentemente na Seplan, elogiou a iniciativa. “Acho essa iniciativa muito interessante, é uma promoção à saúde e acredito que isso só traz benefícios, tanto ao servidor pela facilidade de não precisar se deslocar para outro lugar, quanto para evitar a disseminação de doenças contagiosas, como a gripe. Acho que isso só tem a acrescentar no serviço público”, declarou.
A Seplan, por meio do Programa Retribuir, reforça seu compromisso com a saúde e a qualidade de vida de seus colaboradores, reconhecendo o bem-estar dos servidores como um pilar fundamental para o desenvolvimento de suas atividades e para a efetividade da gestão pública no Piauí.
