Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Seplan promove mobilizações territoriais do Diálogos pelo Piauí no Território Entre Rios

Compartilhar:

A Secretaria do Planejamento (Seplan) segue avançando nas mobilizações territoriais para o encerramento do Diálogos pelo Piauí no território Entre Rios. Em Teresina e nos municípios de Altos, José de Freitas, Água Branca, Regeneração, Angical, Amarante, entre outros, a equipe técnica tem fortalecido a articulação entre o poder público, o setor privado, instituições de ensino, associações e sociedade civil. 

O objetivo das mobilizações é garantir ampla representatividade e engajamento durante as etapas do programa, que resultarão nas oficinas temáticas e na plenária de fechamento com o governador, encerrando o ciclo dos 12 encontros na capital do estado.

A diretora de Planejamento e Inteligência Territorial da Seplan, Bruna Iwata, destacou a importância dessa fase preparatória.“Essa mobilização, direta e indireta, fortalece a importância da participação dos municípios nesse momento de construção coletiva durante as oficinas e na plenária de encerramento com o governador”, explicou.

Ela destacou ainda que este será um momento simbólico, marcando o encerramento de todo o processo de escuta e participação social iniciado nos 12 territórios.

O coordenador de Apoio Territorial, Joniel Lopes, também ressaltou o caráter participativo da ação. “Queremos que todos os municípios do Território Entre Rios estejam presentes, contribuindo com ideias, experiências e propostas para um Piauí mais justo, integrado e desenvolvido”, pontuou.

O Diálogos pelo Piauí chega à sua etapa final no Território Entre Rios com a realização das oficinas temáticas nesta sexta-feira (31) e a plenária territorial com o governador Rafael Fonteles no sábado (1º), em Teresina. O programa tem como propósito promover a escuta ativa e participativa da população, reunindo representantes do poder público, setor produtivo, instituições de ensino e sociedade civil para construir, de forma coletiva, políticas públicas alinhadas às necessidades e potencialidades de cada região do estado.

Compartilhar: