Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Associações se mobilizam e OPA fecha terceiro dia de votação com mais de 50 mil votos

Compartilhar:

A etapa de votação popular do Programa de Orçamento Participativo (OPA) está envolvendo toda a população. Empenhadas em eleger as propostas de melhorias para seus bairros, entidades de moradores e comunidades inteiras mobilizam-se na divulgação e no agendamento de vans para conseguirem votos e elegerem as propostas de suas comunidades. Durante os três primeiros dias de votação, as vans do OPA estiveram de norte a sul de Teresina e nos municípios de Picos, Piripiri, Parnaíba e Floriano, funcionando como uma cabine de votação. Até o dia 17 de junho, é possível votar pelo site, app ou WhatsApp.

“Nesta fase, todo voto faz a diferença”, disse Washington Bonfim, secretário de Planejamento. “Em três dias já passamos de 50 mil votos, isso significa que a disputa será acirrada e que as entidades precisam mobilizar até o último dia de votação para lograr êxito”, explicou.

OPA no Salipi

O OPA esteve presente na abertura do 22° Salão do Livro do Piauí, o Salipi com um stand e permanecerá até o penúltimo dia de votação. O evento é aberto ao público e acontece no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal (UFPI).

O espaço funciona das 9h às 21h, com totens para votação, tablets, celulares e internet wifi disponível. “Iremos ter esse ponto fixo até o dia 16 de junho, dentro do maior evento literário do Piauí, com o intuito de alcançar o maior número de pessoas”, disse Enia Menezes, diretora de Orçamento Participativo. Para auxiliar na identificação das propostas e registrar os votos, agentes OPA estarão no local, atendendo a população.

Como votar

Você pode votar na proposta que julgar melhor para seu bairro ou região. Através de um celular ou computador com acesso a internet, é só escolher um dos canais abaixo. Para facilitar, tenha em mãos o número da proposta para a qual pretende registrar seu voto.

Ou, procure uma das vans do OPA no bairro mais próximo de você!

Confira o número das propostas

Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo