Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Dia das Mães na Seplan: Uma semana de homenagens e cuidados para as servidoras

Compartilhar:

Com o tema “Mães: Amor em todas as formas”, a Secretaria de Estado do Planejamento do Piauí (Seplan), através do programa Retribuir, celebrou o Dia das Mães com atividades especiais para suas servidoras. As homenagens incluíram uma feira de empreendedoras, vacinação e um café da manhã especial, todas organizadas pelo Programa Retribuir.

A programação começou no dia 8 de maio com a II Feira das Empreendedoras da Seplan, realizada no Espaço de Convivência da Secretaria. O evento reuniu microempreendedoras da secretaria, que ofereceram produtos como artesanato, crochê, salgados veganos e dindins. As servidoras puderam adquirir presentes criativos e originais para suas mães, além de apoiar o empreendedorismo local.

No dia 9, a saúde foi o foco da programação, com uma ação de vacinação que disponibilizou doses das vacinas contra Hepatite B, Tríplice Viral, Influenza (gripe), Febre Amarela e Difteria e Tétano Adulto (dT). A iniciativa facilitou o acesso das servidoras à imunização, promovendo a saúde e o bem-estar de todos.

“Aproveitei a comodidade e praticidade para me vacinar aqui na Secretaria”, explicou Adriana Melo, do setor de Publicação da Seplan. “Foi rápido e prático, e a Feira de Empreendoras que aconteceu foi muito interessante porque tivemos a oportunidade de ver produtos feitos pelas colegas de trabalho, pudemos lanchar – e tudo sem sair do nosso espaço”, completou a servidora.

Para finalizar as atividades, nesta sexta-feria (10), foi oferecido um café da manhã para as mães com uma apresentação da Orquestra Sinfônica, momento de partilha entre as servidoras que puderam falar sobre suas experiências maternas.

Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo