Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Governo do Estado vai realizar oficina do projeto Piauí Sustentável e Inclusivo

Compartilhar:

Evento reunirá equipes técnicas e financiadores para dar início à execução do projeto.

O Governo do Estado do Piauí realizará, no período de 18 a 22 de março, no auditório da Escola Fazendária, em Teresina, a oficina de arranque do projeto Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI). O objetivo é promover o desenvolvimento rural, com foco na agricultura familiar, visando melhorar a renda, a segurança alimentar e nutricional, o acesso aos serviços básicos e a adaptação às mudanças climáticas.

O evento contará com a participação das equipes técnicas das secretarias executoras do projeto, incluindo a Secretaria de Planejamento Seplan, Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), bem como representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), financiadores do projeto.

Durante os cinco dias do evento, as equipes participantes terão a oportunidade de compartilhar conhecimentos, experiências e melhores práticas, além de discutir detalhes operacionais e administrativos do projeto, garantindo sua eficácia e impacto positivo.

O superintendente de Cooperação Técnico-financeira da Seplan, Eduardo Speeden, ressaltou a importância da oficina no desenvolvimento do projeto. “O projeto Piauí Sustentável e Inclusivo teve seu início em 2019, sendo formalmente assinado em novembro do ano passado, e está previsto para uma execução ao longo de seis anos. A oficina representará um marco crucial de alinhamento entre os financiadores e o Estado, marcando o início da fase de implementação do projeto”, finalizou o superintendente.

Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo