Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Secretaria do Planejamento recebe Selo de Pró-Equidade do Governo do Estado

Compartilhar:

O reconhecimento tem como base as iniciativas da secretaria na promoção da igualdade de gênero, raça e diversidade no ambiente organizacional

Em solenidade comemorativa do Dia Internacional da Mulher, ocorrida nesta sexta-feira (8) no Palácio de Karnak, a Secretaria de Planejamento do Piauí (Seplan), por meio do comitê gestor da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo (CEPRO), foi agraciada com o selo do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade 2023.

Este reconhecimento ressalta o empenho da Seplan no combate às desigualdades, tanto em termos de cultura organizacional quanto de gestão de pessoas no ambiente de trabalho.

Em seu terceiro ano de participação no programa, a Seplan se uniu às ações da Secretaria de Estado da Mulher (SEMPI), executando o plano de ação do programa de julho a dezembro de 2023. Dentre as temáticas abordadas, destacam-se políticas públicas, saúde mental, diversidade sexual e de gênero, racismo institucional, violência contra a mulher, diversidade e inclusão, com ênfase inovadora na abordagem da etariedade no serviço público.

Cíntia Bartz, superintendente da CEPRO, expressou sua satisfação com a conquista do selo. “Estamos honrados em receber esse reconhecimento por nossos esforços contínuos na promoção da equidade em nosso ambiente de trabalho. Isso reflete nosso compromisso com a construção de um espaço mais inclusivo e igualitário,” disse a superintendente.

Foto: Gabriel Paulino

Juntamente com a Seplan, outras sete instituições e órgãos estaduais também foram agraciados com o Selo de Pró-Equidade, reconhecendo seu esforço coletivo em promover ambientes de trabalho mais inclusivos e igualitários. Essas instituições incluem a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Estado das Relações Sociais (Seres), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).

Foto: Geirlys Silva
Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo