Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Seplan apresenta DadosPI em reunião do Ministério de Gestão e Inovação em Brasília

Compartilhar:

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), através da Superintendência de Monitoramento Estratégico (SUME), esteve presente na última quinta-feira (06), na reunião conjunta dos comitês gestores da Rede de Parcerias promovida pelo Ministério de Gestão e Inovação (MGI), em Brasília. O encontro reuniu representantes de todos os estados e diversos municípios do país. Na ocassião, o Governo do Estado do Piauí apresentou o Observatório de Dados do Piauí – DadosPI, lançada em maio deste ano.

A ferramenta DadosPI tem o objetivo de apoiar órgãos públicos e privados, a sociedade civil e instituições de pesquisa na elaboração de diagnósticos sociais e econômicos, na atração de investimentos e no desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes. A plataforma disponibiliza um catálogo abrangente de bancos de dados públicos sistemáticos, com informações atualizadas sobre diversas questões de interesse social e econômico.

Gabriela Celso, superintendente da SUME, destacou a importância da ferramenta durante sua apresentação. “Com o DadosPI, buscamos facilitar a rotina dos órgãos setoriais e da sociedade durante os processos de mapeamento e coleta de dados, contribuindo para a elaboração de diagnósticos mais precisos e o desenvolvimento de políticas públicas mais robustas,” explicou Gabriela.

Além disso, o DadosPI se diferencia pela sua capacidade de centralizar e integrar dados de múltiplas fontes, oferecendo ferramentas de visualização interativas que auxiliam na análise e interpretação das informações. A iniciativa é parte de um esforço contínuo do Governo Estadual para melhorar a governança e apoiar decisões baseadas em evidências, fortalecendo o planejamento e a execução de projetos em benefício da população.

Compartilhar:

Leia também

Pular para o conteúdo