Seplan promove reuniões de monitoramento com secretarias estaduais para aprimoramento de metas

Em um esforço contínuo para fortalecer a governança pública no Estado, a Secretaria de Planejamento (Seplan), em conjunto com a Secretaria de Governo (Segov) e a consultoria Falconi, realizou uma série de reuniões estratégicas para o monitoramento das atividades das secretarias estaduais. O foco desses encontros é a avaliação e o planejamento das ações governamentais desde o início de 2023, projetando as necessidades e objetivos para os próximos dois anos até 2026.

A segunda rodada de reuniões, denominadas de N2, ocorreu durante toda a semana e contou com a presença da equipe de 16 órgãos estaduais. Esses encontros são parte do ciclo de gestão de metas estabelecido pela gestão do governador Rafael Fonteles, visando uma revisão detalhada dos progressos e dos desafios encontrados na execução das metas pré-definidas.

O secretário de Planejamento, Washington Bonfim, comentou sobre a importância dessas reuniões para o alinhamento e a eficiência administrativa. “Estas reuniões são cruciais para garantirmos que todas as secretarias estejam sincronizadas com os objetivos maiores do governo. É uma oportunidade para identificar os gargalos e ajustar os planos de ação de forma colaborativa, garantindo assim o cumprimento efetivo de nossas metas”, explicou Bonfim.

As reuniões de N2 são preparatórias para os encontros com o chefe do Executivo, onde se discutem as metas alcançadas e se traçam novas diretrizes em diversas áreas do governo, como desenvolvimento econômico, social e ambiental. A expectativa é que esses encontros promovam uma gestão mais integrada e responsiva às necessidades da população do Estado.

Com essas iniciativas, o governo estadual reafirma seu compromisso com a transparência, a eficiência e o desenvolvimento contínuo, visando uma administração pública que não apenas planeja, mas também entrega resultados concretos e benéficos para todos os cidadãos.