Secretaria do Planejamento do Piauí – SEPLAN

Seplan realiza oficinas para capacitação de servidores na prática de gestão de repasses

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), por meio da Superintendência de Monitoramento Estratégico (Sume), dá continuidade à programação do II Diálogo Integrado sobre Gestão de Repasses. O evento teve início na terça-feira (12) e segue até amanhã (14), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O objetivo é aprimorar as práticas de gestão pública no Estado através da capacitação dos servidores.

O treinamento é voltado para secretários estaduais, gestores de convênios federais e estaduais, além de profissionais de licitação e fiscalização de obras do Estado.  Nessa edição foi lançado, ainda, o Indicador de Desempenho de Eficiência Governamental (Ideg-PI).

Segundo Rochele Firmeza, gerente de projetos da Secretaria de Estado para Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid), que está participando do evento, a capacitação e qualificação do servidor é essencial para o bom andamento das atividades e ações do Piauí, atendendo também a uma demanda do governador Rafael Fonteles. “A Seplan está de parabéns pelo evento. A capacitação é fundamental para alcançarmos bons índices estaduais e nacionais e para melhoria da gestão pública”, afirma.

As oficinas estão abordando: SIGRP – Legislação Vigente e Prática na Plataforma; Transferegov – Legislação Vigente, Cadastro, Prospecção, BI e Prática de Inserção de Proposta; Licitações e Contratos – Legislação Vigente, principais alterações e práticas; Fiscalização de Obras – Legislação Vigente e Práticas; e Sistema de Monitoramento de Obras (Simo).

A Seplan, como órgão intermediário e monitorador desses contratos, assume a responsabilidade de facilitar o diálogo entre os órgãos, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações sobre a interação com os órgãos de convênio do Governo Federal.  A primeira edição do Diálogo Integrado sobre Gestão de Repasses foi realizada em junho de 2023 e teve resultados positivos.

Saiba Mais:

Seplan promove evento para troca de experiências sobre convênios federais e estaduais.